quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Responsabilidade Civil nos Acidentes de Trânsito

Acidentes de Trânsito são muito comuns nos dias atuais, principalmente nessa sociedade caótica e infestada de veículos automotores na qual vivemos. Esses acidentes acarretam Responsabilidade decorrente do Ato Ilícito praticado.

À direita desta Página, pode-se ser acessado um Trabalho sobre Responsabilidade Civil em Acidentes de Trânsito. Trata-se de comentários a um Acórdão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, em que uma motocicleta, ao invadir a contramão, atinge um veículo em movimento. O motociclista é condenado pelo Juízo a quo, e busca inversão do resultado em Segunda Instância, alegando ser ele a vítima.

Matérias como Responsabilidade Civil, estudo da Culpa em sentido lato e em sentido estrito, estudo do Ato ilícito, bem como, de forma sucinta, o surgimento do Duplo Grau de Jurisdição e a gene das Obrigações, são objetos de estudo nesse Trabalho.

O Trabalho foi elaborado por Raphael Soares Gullino, estudante/estagiário de Direito, membro efetivo da Comissão de Direito Civil da OAB/SP – Subseção Saúde/Jabaquara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário